fbpx

Caixa lança linha de crédito imobiliário com juro prefixado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email

No fim do ano passado (2019) a Caixa anunciou que a partir de março deste ano iria inaugurar sua nova linha de crédito imobiliário prefixado, e um pouco antes de chegar o mês de inauguração, informou o lançamento do projeto. Apesar de esta notícia agradar muitos que buscam o financiamento da casa própria, essa nova linha de crédito vai conter juros mais altos e contratos mais curtos do que o costume.

A principal vantagem desse novo modelo de financiamento é que o cliente vai pagar do começo ao fim, a mesma parcela do imóvel, já que a mesma não sofre alterações com a inflação da economia, garantindo a segurança do financiador.
Isso porque, neste caso, o agente calcula a parcela com a inclusão de um possível valor de inflação, evitando que haja correções posteriormente, fazendo com que os juros fiquem mais altos no ato da contratação (entre 8% e 9% ao ano para correntistas e 9,75% para não correntistas), mas permaneçam intactos durante toda a quitação do imóvel, que deverá acontecer dentro de 30 anos.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, declarou que nessa nova linha de crédito, quem assume o risco da inflação é o banco e não o cliente “Vamos permitir que as pessoas tomem empréstimos por 20, 30 anos sabendo no primeiro dia quanto ela vai pagar. (…) Quando você toma um crédito de 30 anos, você está tomando o risco de oito governos”.

Trabalhador pode utilizar o FGTS para financiamento na nova linha de crédito imobiliário prefixado

FGTS pode ser utilizado para financiamento de imóveis
FGTS pode ser utilizado para financiamento de imóveis

As condições do financiamento com crédito prefixado da Caixa podem ser utilizadas para imóveis novos e usados.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que tem como objetivo proteger o trabalhador demitido sem justa causa, é a maior fonte de recurso para o financiamento do imóvel, com ele é possível dar a entrada na linha de financiamento.
Para utilizar os recursos do FGTS na compra do imóvel, o comprador deve seguir os seguintes pré-requisitos:
• Contar com o mínimo de três anos, considerando todos os períodos de trabalho, consecutivos ou não, sob o regime do FGTS;
• Não ser titular de financiamento imobiliário ativo, concedido no âmbito do SFH, em qualquer parte do Território Nacional.
• Não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, cessionário, usufrutuário de outro imóvel residencial, concluído ou em construção, localizado:
a) no mesmo município do exercício de sua ocupação laboral principal, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana, nem;
b) no mesmo município de sua residência, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana.

Programa Minha Casa Minha Vida com a nova linha de crédito imobiliário

Programa Minha Casa Minha Vida ajuda a realizar o sonho da casa própria
Programa Minha Casa Minha Vida ajuda a realizar o sonho da casa própria

Para quem sonha em ter sua casa própria, a nova linha de crédito imobiliário prefixado da Caixa vem para somar. Apesar dos juros mais altos, esse projeto permite o planejamento de gastos com o financiamento, uma vez que no momento da contratação ele saberá o valor que irá pagar do início ao fim, sem correr o risco de ficar no vermelho com valores de juros mais altos por conta da inflação.
Para quem busca saber mais sobre o financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida, basta clicar neste link.
As perguntas referentes ao programa Minha Casa Minha Vida também podem ser feitas pelo WhatsApp (45) 99901-2800 ou (45) 3223-2044.
O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

A Village Construções possui empreendimentos subsidiados pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Conheça o Residencial San Remo e Amapá na cidade de Cascavel-PR e Portal do Manacá na cidade de Londrina-PR.

O que você achou dessa publicação?

Você também poderá gostar