fbpx

Cozinha e sala integrada – como dividir os ambientes com uma linda decoração

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no email
Email

Para economizar espaço, é muito comum que encontremos casas e apartamentos com cozinha e sala integrada. Esse projeto é conhecido como cozinha americana e nasceu nos Estados Unidos para integrar o cômodo com os demais ambientes. É um ambiente que pode unir conforto, alegria e praticidade, já que dá para cozinhar pertinho dos convidados enquanto eles se divertem na sala. Por isso, hoje a Village Construções traz dicas de como deixar esse espaço ainda mais aconchegante e acolhedor na sua casa.

Cozinha e sala integrada geram os melhores momentos

Sala e cozinha integradas
Sala e cozinha integradas

Assim como falamos anteriormente, o ambiente cozinha+sala vai proporcionar ótimos momentos entre quem cozinha e seus convidados. Então pode esquecer a ideia de se isolar na cozinha enquanto prepara o jantar. Atualmente, com nossa rotina agitada, devemos aproveitar os momentos em que estamos juntos, e a integração da sala com a cozinha vai tornar ainda mais especial as horas com os amigos e família.

Como dividir o espaço cozinha e sala?

Para não ficar tudo um ambiente só, dá para separar cozinha e sala, mesmo eles estando no mesmo cômodo. Dá para delimitar os espaços cada um em seu canto, de maneira sútil e bonita, e ainda gastando pouco!

Cores dividem os dois espaços

Você pode brincar com as cores para marcar cada espaço. Não somente na parede, mas também nos móveis. Por exemplo, na cozinha você pode optar por cores quentes. As cores vibrantes vão deixar sua cozinha mais alegre e moderna.

Na sala, escolha cores mais neutras para combinar com as cores quentes da cozinha e trazer um ar mais aconchegante para o cômodo. Combinar cores entre os dois ambientes trará a informação de que são dois espaços, mas que se completam entre si.

Escolha o centro entre a sala e a cozinha

Saber onde irá finalizar um espaço para iniciar outro também é importante na hora de dividir o ambiente. Você pode usar uma mesa de jantar, um sofá ou uma bancada para delimitar esse espaço.

A iluminação também pode ser uma grande aliada, caso você queira investir em pendentes ou luminárias, elas poderão ser o centro entre os dois ambientes, mas caso não queira, basta escolher uma luz branca para a cozinha e amarela para a sala. Além disso, a iluminação auxilia na sensação de amplitude dos cômodos.

Revestimento na parede

Outra ideia é revestir a parede da sala de forma que fique diferente da cozinha. Se você não quiser pintar de outra cor, dá para escolher um papel de parede, tecido ou adesivo para decorar, neste caso você ainda sai ganhando, uma por ser mais barato e outra é que não é algo definitivo, então se você enjoar dá para trocar.

Cuidados essenciais no ambiente cozinha e sala

Como tudo tem seus prós e contras, a integração dos ambientes cozinha e sala também tem. Um dos contras é o cheiro de comida que fica por um tempo na sala depois do jantar já servido e até depois da louça já ter sido lavada.

É importante levar isso em consideração para saber se vale a pena investir em uma coifa ou um depurador de ar. Existem muitas opções no mercado com ótimo custo-benefício que vão ajudar a não deixar aquele cheiro de gordura impregnado no seu sofá.

Aproveite também para deixar esse seu cantinho com a sua cara. Escolha um tapete ou almofadas que fazem seu estilo para a sala, e na cozinha você pode montar um jogo de jantar que combine com o seu gosto.

Quanto mais nossa casa fica do nosso jeito, mais adorável ela é para nós.

A integração da cozinha com a sala é um ambiente perfeito para quem mora com a família, sozinho, ou gosta de receber amigos para aproveitar os bons momentos. Que venham muitos jantares com as pessoas que você mais gosta!

O que você achou dessa publicação?

Você também poderá gostar